Mais do que um trabalho, uma paixão!
Ao longo dessa nossa jornada, além das notícias quentes, vamos lembrar de momentos que fizeram do VENCER mais do que um jornal, mas uma família rubro-negra que unia a equipe de reportagem e os leitores em um só coração.
Essa, pra mim, foi a capa mais especial da história do jornal. Depois de 17 anos, o Mengão poderia ser campeão brasileiro novamente. As últimas semanas daquela caminhada de 2009 foram inesquecíveis para a equipe do Vencer. Nos jogos finais da competição, a energia da Nação, do time e da redação eram a certeza de triunfo no fim.
No penúltimo jogo, contra o Corinthians, quando o Flamengo assumiu a liderança, o clima na equipe era de euforia. Abraços emocionados, choro, gritos e a certeza que aquela não seria uma semana convencional. E não foi. Trabalhamos muito, do começo da manhã até a madrugada. Nos últimos dois dias, chegamos à redação na hora do almoço e só fomos embora quando o sol nascia novamente.
A produção foi grande. Revista-pôster, revista especial sobre o título e a edição do dia. Ah, a edição de 6 de dezembro de 2009. Como fazer aquela capa expressar o nosso sentimento? Era o fim de uma longa jornada de trabalho, fé, paixão, união... Estava pintando o título mais esperado dos últimos anos. Pronto! É isso! Pintou o hexa! Ideia na cabeça, vamos à execução. Mobilizamos a equipe de manutenção para comprar a tinta, arrumamos um muro dentro do estacionamento e colocamos a mão na massa (no caso, nos pincéis). Estrela pintada na parede, todos de camisa rubro-negra, fotógrafo preparado. Ainda protagonizamos uma cena digna de video cassetada, quando a mesa desabou. Mas o trabalho estava finalizado.
Capa pronta do jeito que imaginei, transmitindo o sentimento de sermos parte daquela conquista, daquele trabalho. Edição especial, jornal na rua e coração à espera da hora do jogo. Mas isso é papo para outro post.
Saudações Rubro-Negras!!!





0 comentários:
Postar um comentário